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• Reajustes e ganhos
que os servidores obtiveram nos últimos anos em de-
corrência da reestruturação dos Quadros e Carreiras do Estado e da políti-
ca de recomposição salarial praticada,
acima das previsões atuariais
;
• Incorporação dos demais Poderes do Estado;
• Incorporação de novas categorias no Regime Jurídico Único do Estado não
consideradas na avaliação de 1998;
• Aumento significativo da população de segurados coberta pelo Fundo de
Previdência, aumento da idade média dos segurados ativos, aumento na
perspectiva de longevidade da população em geral, criando a
necessidade
de alterações nas hipóteses biométricas
;
• Condições de risco e parâmetros diferenciados para aposentadorias dos
Militares do Estado;
• Necessidade de reescalonamento de repasses contributivos do Estado
em
vista da capacidade financeira do Estado ao longo dos anos futuros.
Como consequência do método de avaliação atuarial adotado e dos fatores
anteriormente citados, o déficit técnico atuarial se elevou significativamente, alcan-
çando R$ 7,3 bilhões no final do exercício de 2011.