Page 10-11 - 13-Serviços Sociais Autônomos

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exercício findo e o que realmente foi atingido.
O Relatório de Gestão na parte relativa ao desempenho operacional, limita-
-se a indicar o objetivo de cada ação, a sua descrição, o plano operacional original,
a situação em 31/12/2011 e o atingimento das metas classificadas como: A = atin-
gida, EA = em andamento e NE = não executada.
No Capítulo V – APRESENTAÇÃO do Relatório de Gestão, consta a infor-
mação de que serão demonstradas as ações e atividades desenvolvidas pela PA-
RANACIDADE no exercício de 2011, atendendo as diretrizes expressas no Contrato
de Gestão que a Entidade mantém com o Governo do Estado, bem como aquelas
contempladas pelo Plano de Ação Estratégica para o exercício e outras aprovadas
pelo Conselho de Administração em suas reuniões ordinárias e extraordinárias.
Na análise do referido relatório constatou-se que, ao contrário do afirmado
no Capítulo V – APRESENTAÇÃO acima citado, o mesmo não guarda estrita relação
com o Plano de Ação Estratégica, uma vez que determinadas ações constantes do
plano não foram mencionadas no Relatório de Gestão, conforme demonstrado na
Tabela 1, a seguir:
Tabela 1 – Comparativo entre o Plano de Ação Estratégica e o Relatório de Gestão
PLANO DE AÇÃO ESTRATÉGICA 2011
RELATÓRIO
DE GESTÃO
PÁGINA Nº
1. AÇÕES ADMINISTRATIVAS – 2011
As Ações propostas no âmbito da área administrativa consistirãobasicamente:
1.1 – INFRAESTRUTURA
Continuar a implantação das alterações nas normas da PARANACIDADE, trazidas pela
Lei nº 15.211/2006 e pelo novo Estatuto;
NÃO CONSTA
Dar continuidade à implantação das alterações trazidas pelas adequações realizadas
no Plano de Cargo, Salários e Benefícios da Entidade, bem como o remanejamento de
pessoal e atividades, apuradas em virtude de distorções eventualmente detectadas;
NÃO CONSTA
Adquirir e implantar um Software Integrado de Gestão Empresarial, denominado ERP,
já previsto em 2.008, integrando as áreas de administração, contabilidade e pessoal
do PARANACIDADE;
NÃO CONSTA
Realizar estudos e implantar, quando aprovadas pela Diretoria e Conselho para ade-
quações ao Contrato de Gestão;
NÃO CONSTA
Realizar estudos para adaptações/modificações na lei instituidora da PARANACIDADE
(Lei nº 15.211/06).
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1.2 – TECNOLOGIA, INFORMAÇÃO E CONTROLE
Manutenção e adequação dos atuais sistemas de controle de informações, bem como
a implementação e desenvolvimento de novos sistemas ou de novas rotinas, na me-
dida em que forem necessárias;
13, 21 e 22
Instalação de equipamentos de informática, telemática ou de telefonia novos, bem
como a substituição destes equipamentos que não atendam às especificações téc-
nicas definidas para a Entidade, inclusive servidores de rede, estações de trabalho,
impressoras e demais componentes, quando necessário, visando a atualização e me-
lhoria na performance do parque instalado;
NÃO CONSTA
Desenvolvimento de novo “layout” e manutenção da “home page” da PARANACIDADE;
NÃO CONSTA
Acompanhamento do processo de aquisição e implantação do Sistema de Informa-
ções Integrado para Gestão (ERP), contemplando o fornecimento dos Subsistemas e
Programas Integrantes da Solução (Recursos Humanos, Compras, Estoques, Contas a
Pagar, Finanças, Contabilidade e Relatórios Gerenciais);
NÃO CONSTA
Acompanhamento do processo de substituição dos serviços de Acesso à Internet e
da Rede de Comunicação entre as unidades regionais da PARANACIDADE e a Sede.
NÃO CONSTA
1.3 - RECURSOS HUMANOS
Implantar projeto de programa de qualificação e treinamento específico para o quadro
funcional, através da análise qualitativa, identificando as necessidades e carências;
14 e 15
Continuar o desenvolvimento de estudos e implantação das políticas de RH, visando
motivar, informar e interagir o quadro funcional com as diretrizes da Entidade.
9, 10, 11 e 12
1.4 - OUTRAS ATIVIDADES
Continuação da atualização das Normas de Gestão e de Procedimentos, em função
das alterações e inovações introduzidas por dispositivos legais.
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