TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARANÁ
D
IRETORIA DE
C
ONTAS
E
STADUAIS
C
ONTAS DO
G
OVERNO
E
STADUAL
– E
XERCÍCIO DE
2012
86
de publicidade, conforme Concorrência Pública nº 001/2011, especificado
anteriormente no item 2.6.2.
Conforme informação constante da Prestação de Contas Estadual da Secretaria de
Estado da Comunicação Social – SECS, exercício de 2012, na área de Publicidade
Institucional as principais ações foram para divulgar nos meios de comunicação do
Estado, campanhas que demonstraram as ações de Governo nas áreas de saúde,
educação, infraestrutura e obras em todas as regiões. A SECS coordenou, juntamente
com as empresas, a realização de campanhas para educação no trânsito para o
DETRAN, além de SANEPAR, Fomento Paraná, COMPAGÁS e COPEL.
b) Execução das Despesas com Publicidade Legal
As despesas com Publicidade Legal (rubrica 3390.3939) totalizaram R$ 10,4 milhões,
e permaneceu no mesmo patamar, em valores constantes, comparativamente ao
exercício anterior, como indicam a tabela e o gráfico a seguir:
Tabela 42
Despesa com Publicidade Legal – Valores Constantes – 2010 a 2012
Em R$ mil
DESPESAS COM PUBLICIDADELEGAL
2010
%
s/total
2011
%
s/total
2012
%
s/total
% Var 11/12
Poder Executivo - Administração Direta
1.402 9,99
1.157 11,09
1.349 12,93
16,65
Poder Executivo - Administração Indireta
7.312 52,09
5.518 52,92
4.839 46,35
-12,30
Empresas Estatais Dependentes
131 0,93
59 0,57
95 0,91
61,66
Sociedades de Economia Mista e PARANACIDADE
4.231 30,14
3.215 30,83
3.651 34,98
13,58
Outros Poderes
961 6,85
478 4,58
504 4,83
5,53
TOTAL DEGASTOSPUBLICIDADELEGAL
14.037 100,00
10.426 100,00
10.439 100,00
0,13
ÓRGÃO/ENTIDADE
Índice de atualização IPCA-IBGE
Fonte: SIA 816 e Balancetes das Empresas Estatais não Dependentes 2010 a 2012